Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

ATUAÇÃO DA PMDF EM UMA SEGUNDA-FEIRA ATÍPICA NOS CONFLITOS DOMÉSTICOS

Em um segunda-feira (20) atípica, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atendeu a diversos chamados para intermediar conflitos domésticos. Em inúmeros casos, a PMDF conseguiu gerenciar os conflitos, já em outros, as ocorrências tiveram registro nas delegacias de polícia.

No Setor Santa Luzia, na Estrutural, um homem, de 31 anos, foi preso depois de agredir a esposa de 27 anos na frente dos filhos de 1 e 3 anos. Após as agressões, o acusado ainda destelhou a casa da vítima e fugiu. A Polícia Militar foi chamada e durante patrulhamento conseguiu prender o criminoso. Ele foi levado para delegacia e preso.

No Condomínio Del Lago II, no Paranoá, um homem de 28 anos foi preso depois de ameaçar a esposa de 32. O acusado foi preso em flagrante quando fazia as ameaças. Ele foi encontrado com o facão na mão. Quando os policiais chegaram ele tentou jogar a arma fora. Foi levado para DP e preso.

No Guará, um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de partir para cima do irmão de 25, com uma faca. Após uma briga entre os irmãos, a mãe acionou a PMDF. Quando os policiais estavam na residência da família, contornando a situação de crise, o adolescente pegou uma faca e investiu na direção do irmão mais velho. O jovem foi contido pelos policiais militares e levado para DCA.

Também no Guará, uma adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar depois de entrar em vias de fato com a mãe.

No Gama, um homem de 47 anos foi preso depois de agredir e ameaçar a esposa de 40. Ela já havia sido agredida no dia anterior, nesse dia, a senhora foi até a 20ª DP e registrou ocorrência contra o agressor. Na segunda-feira (20), depois que tomou conhecimento do registro da ocorrência, o acusado foi até a casa da vítima, a agrediu e começou a ameaçá-la de morte. Familiares da mulher chegaram na casa dela no momento das ameaças. Quando percebeu que seria agredido pelos parentes da esposa, o criminoso correu para rua e se escondeu dentro de uma panificadora. A padaria foi cercada por diversas pessoas que ameaçavam linchar o fugitivo. Nesse momento, a Polícia Militar percebeu a movimentação no comércio e conseguiu impedir o linchamento do preso. Ele foi levado para 20ª DP e autuado em flagrante.

Em Brazlândia, um homem de 59 anos foi preso depois de agredir a mãe de 87. As agressões físicas foram testemunhadas por um outro filho da senhora, que chamou a PMDF. O acusado foi levado para 18ª DP e autuado em flagrante.

Em sobradinho, um homem de 38 anos foi preso depois de agredir e ameaçar a esposa com uma faca. Depois das agressões, o acusado saiu de casa. Os policiais militares foram acionados e encontraram o agressor bebendo tranquilamente em um bar na vila DNOCS. Com ele foi encontrada a faca utilizada no crime. O homem foi levado para 13ª DP.

Já em Sobradinho II, um rapaz de 20 anos foi preso por ameaçar o pai de 62. A Polícia Militar foi acionada para intervir em uma vias de fatos envolvendo dois irmãos. Quando chegaram no endereço, um dos brigões não gostou da presença dos policiais e começou a ameaçar o pai, ele tentou agredir o idoso. O agressor foi contido pela polícia e levado para 13ª DP.

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version