Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Mais vale ficar solto que com 24 pássaros na gaiola

Um homem foi preso pelos policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA) com várias aves em cativeiro, às 15h40 desta sexta-feira (19). A equipe da PMDF foi averiguar uma denúncia de crime contra a fauna no Riacho Fundo 2. Ao todo, 24 aves silvestres foram resgatadas.

Os policiais foram até a casa na QR 14 e encontraram ela trancada. O proprietário disse que a residência estava alugada e que o inquilino apareceria lá somente durante a tarde. O serviço de inteligência da PMDF monitorou a casa até a chegada do inquilino.

O suspeito chegou em um carro com várias gaiolas. A equipe do GTA foi acionada e abordou o suspeito. Ele portava tantas gaiolas que algumas ficaram na rua, o restante estava na varanda. Um mico com sinais de maus tratos corria pelo telhado da casa e não foi possível o resgate do animal.

Dentro do carro restavam quatro pássaros. Na casa e na calçada, outras 20 aves. Ao todo foram resgatados quatro galos de campina, 19 sabiás e um pombo.

O suspeito foi conduzido para a DEMA, onde foi autuado por crime contra a fauna.

Participaram da ocorrência os cabos Araújo Andrade, C. Nunes, Brito e Hubner e os soldados Echamende, Coutinho e Portela.

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version