Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

PMDF prende assaltantes após tentativa de roubo em Vicente Pires

Por volta das 13hs desta terça (12/12), militares do 17º Batalhão de Águas Claras prenderam dois assaltantes e apreenderam uma pistola Taurus, calibre .40, com 7 munições intactas, após tentativa de roubo em Vicente Pires.


A equipe do Grupo Tático Motorizado (GTM 37) patrulhava em Águas Claras quando foi acionada via Copom para uma ocorrência de furto a residência na avenida da Misericórdia, em Vicente Pires.
No local, a equipe foi informada que os suspeitos estavam em uma moto vermelha e tinham efetuado um disparo naquela avenida, momentos antes.


Os policiais iniciaram o acompanhamento pela avenida que fica na lateral da Colonia Agrícola Samambaia em direção ao balão de acesso a Águas Claras. Já na primeira curva à esquerda, a equipe viu o garupa da moto dispensar a arma em um matagal. O homem foi abordado às margens da EPTG, próximo ao Shopping DF PLAZA.
Na delegacia foi verificado que o elemento que pilotava a moto é maior de idade. Os suspeitos confessaram que tinham tentado efetuar um roubo de um celular, mas no momento da ação a vítima fugiu, e por esse motivo foi realizado o disparo.

O menor foi autuado e apreendido por ato infracional análogo à tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O maior foi conduzido à 12ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menores.


GTM 37: 3° sargento Souza Azevedo e cabo Diego Aires. Apoio: 2º Tenente Bárbara e cabo Fábio Rodrigues.

Acessos: 11

Dupla é presa depois de jogar pedra em ônibus

Dois homens, um de 32 anos e outro de 26, foram presos durante a noite desta terça-feira (12) depois de arremessarem pedras no para-brisas de um ônibus coletivo. Policiais militares que patrulhavam a BR 060, avistaram quando a dupla desceu correndo de uma passarela, na altura de Taguatinga, embarcaram em um Fiat Strada e fugiram em alta velocidade. Os policiais iniciaram um acompanhamento e conseguiram abordar o carro mais à frente.

Na sequência, os abordados foram levados de volta até a passarela. Lá, um coletivo com o vidro quebrado estava parado. O motorista do ônibus apontou os dois como os autores do dano. A dupla foi encaminhada para a 27ª DP.

 

Acessos: 15

Suspeito “artista” coloca 14 botijões dentro de um VW/Gol

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, às 5h desta terça-feira (12), um homem de 29 anos, com 14 botijões de gás furtados de uma distribuidora que fica no Condomínio Ouro Verde, na Vendinha, município de Padre Bernardo/GO. O criminoso foi abordado na DF 080, em Brazlândia, dentro de um VW/Gol.
O carro chamou atenção da PMDF por estar muito pesado. Durante a abordagem, os policiais ficaram impressionados pelo fato do acusado ter conseguido colocar 14 botijões dentro do veículo.
O proprietário do depósito foi chamado e confirmou o arrombamento de seu estabelecimento comercial. A ocorrência foi registrada na delegacia de Águas Lindas de Goiàs/GO, o suspeito tinha duas passagens, uma por roubo e outra por porte ilegal de arma de fogo.

Acessos: 12

Trio faz compra gorda de Natal com cartões clonados

Três homens foram presos nesta terça-feira (13) após realizarem compras no valor de 21 mil no Taguatinga Shopping. Seguranças do estabelecimento desconfiaram de dois homens que tinham feito 20 mil em compras e comunicaram a PMDF, por volta das 22h. Eles foram autuados em flagrante por estelionato

A Força Tarefa 37 foi até o Shopping e encontrou os dois suspeitos detidos pelos seguranças com os cartões clonados e as compras. Um deles informou que um terceiro os acompanhava e estava em um carro na parte externa do Shopping.

Os policiais o localizaram e dentro do veículo havia celulares e óculos, avaliados em mil reais. O trio foi conduzido para a 21ª DP, onde foi constatado que os detidos faziam parte de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões e ostentavam diversas passagens por estelionato.

Participaram da ocorrência o sargento Kleiton e o cabo Leandro Andrade.

Acessos: 15

Sub-categorias

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version