Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Encerramento do Curso de Atualização para Policiais Militares designados para o Serviço Ativo 2018 e visita ao Comando Geral

Ocorreu na tarde de hoje (8), no Teatro da Caesb, o encerramento do Curso de Atualização Profissional para os Policiais Militares da Reserva Remunerada, designados para o Serviço Ativo 2018. O curso teve início no dia 29 de janeiro terminando hoje, dia 8 de fevereiro de 2018, sendo realizado no Centro de Treinamento e Especialização da PMDF (CTEsp).

Ao todo, 39 policiais militares retornaram da reserva remunerada para o serviço ativo. Foram aplicadas diversas disciplinas, destacando-se o Treinamento de Tiro Policial/Teste de Aptidão de Tiro Policial Militar (TTPM/TATPM), Técnicas de Abordagem, Direitos Humanos, Policiamento Ostensivo de Controle de Massa (POCM), Legislação Aplicada à Atividade Policial, Habilitação em Espargidor e Gás Irritante das Mucosas, dentre outras disciplinas.

A mesa de honra foi composta pelo comandante do Comando de Policiamento Ambiental, coronel Willian Delano Marques de Araújo, o comandante do CTEsp, tenente-coronel Marco Alves, e o comandante do CPRO II, tenente-coronel Alcenor. O primeiro a falar aos presentes foi o padre Eudacir, capelão católico da PMDF. 

Ele disse que essa solenidade marcava a disposição dos policiais de se entregarem ao serviço e à carreira, não obstante os anos já transcorridos, e que os policiais acreditavam que as novas possibilidades renovam as suas forças: “Deus renova, transforma e nos dá sabedoria para enxergar e compreender o dia a dia”, complementou o padre Eudacir abençoando a todos os presentes, com especial destaque para a presença dos familiares dos policiais.

Em seguida, foi a vez do tenente-coronel Marco Alves fazer a leitura da ordem do dia, onde destacou o valor dos policiais que deixam a reserva remunerada e retornam ao serviço policial militar. 

Depois de todos os formandos receberem um certificado para marcar a ocasião, foi a vez do orador da turma, subtenente Wilson fazer uso da palavra. Ele falou da difícil missão de voltar e que muitos os rotulam de “loucos” ou que possuem “problemas financeiros e familiares”, mas esquecem que, na verdade, eles estão voltando por amor a profissão: “ainda temos capacidade de colaborar com essa digna causa, muito obrigado a todos, é muito bom voltar para casa”, encerrou o subtenente.

Logo depois, foi a vez do coronel Willian falar da grande satisfação em receber os policiais novamente. Ele falou do momento triste que foi quando eles saíram da PMDF e da alegria de agora em contar novamente com a presença desses policiais. Em seguida, todos os convidados foram chamados para uma confraternização, encerrando a solenidade.

Na manhã do dia seguinte, os policiais compareceram até o auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde se reuniram com o Comandante-Geral, coronel Nunes. Na ocasião, o comandante-geral deu boas-vindas aos policiais que retornam ao serviço ativo e também os parabenizou pela iniciativa e aprovação nas etapas da seleção.

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version