Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

DIA 20 DE JANEIRO – DIA NACIONAL DO FUSCA

Neste sábado (20), comemora-se em todo o país o Dia Nacional do Fusca. A data faz alusão ao início da fabricação do modelo no Brasil. O veículo, que surgiu na década de 30, na Alemanha, completa 72 anos de existência e foi líder de vendas no Brasil por vários anos.

Com mais de 3 milhões de unidades produzidas, o Fusca é um ícone mundial da indústria automobilística, faz parte da história do nosso país e teve importante participação nas Polícias Militares, sendo um dos pioneiros dentre os modelos de viaturas quatro rodas. Na Polícia Militar do Distrito Federal não foi diferente: o “fusquinha”, como é carinhosamente conhecido, também foi um dos primeiros veículos utilizados no serviço policial da Capital.

Como prova do respeito à história do modelo e da Corporação, a Polícia Militar trouxe de volta uma réplica do modelo usado no passado. O veículo é utilizado em eventos, apresentações e desfiles.

A Polícia Militar do Distrito Federal parabeniza esse “velhinho” pelos seus 72 anos de existência e saúda a todos os amantes e colecionadores do modelo.

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version