Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Policial militar do DF é reconhecido por ex-aluno do PROERD

Nesta tarde de sábado (13), um ex-aluno do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Policia Militar do Distrito Federal reconheceu um policial militar que ministrou aulas em escolas do Recanto das Emas. O sargento Gilmar foi reconhecido e cumprimentado pelo ex-aluno que lembrou alegre dos ensinamentos e fez questão de falar com o policial que estava de serviço.
Disse o policial: "Ele foi meu aluno do Proerd em 2010 numa escola pública do Recanto da Emas e me reconheceu na rua. Ele veio até mim e me deu um abraço". O ex-aluno, está cursando o primeiro semestre de direito na UNB e disse o quanto foi importante as aulas do PROERD e que o ajudaram a nunca ter consumido drogas, além disso, falou ao sargento que queria ser policial militar."

O PROERD é um programa da Polícia Militar, atua no Distrito Federal desde 1998 e foi institucionalizado pela Lei Distrital nº 3.946, de 12 de janeiro de 2007.
O programa tem foco na prevenção e na conscientização dos estudantes, alertando-os sobre os malefícios das drogas e sobre a conduta associada à violência. Em 19 anos de trabalho, foram atendidas mais de 670 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares. Apenas neste ano, foram 119 instituições de ensino e 15.534 alunos envolvidos.

 

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version