Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Técnicas de Curso da PMDF ajuda a salvar bebê no maranhão

No ultimo dia 4 de janeiro, o sargento Daniel Reis Sousa, da Polícia Militar do Estado de Maranhão, formado no 8º Curso de Especialização em Policiamento Escolar – 8º CEPOE, realizado pelo Comando de Policiamento Escolar (CPEsc) da Polícia Militar do Distrito Federal, atendeu uma ocorrência em que um bebê, com poucos meses de vida, havia engasgado.   

A criança já estava roxa e com dificuldade para respirar após ter engasgado com o próprio gorfo. 

Manobra Heimlich 

Utilizando a Manobra Heimlich, aprendida no 8º CEPOE, o sargento Daniel conseguiu desengasgar o bebê, que em pouco tempo voltou a respirar normalmente. 

O sargento ficou aliviado em poder salvar a vida da pequena M.A. e muito feliz com o desfecho da ocorrência. Ele fez questão de postar no grupo de WhatsApp do 8º CEPOE o acontecido: “Graças as técnicas que aprendi pude salvar a vida de um bebê. O 8º CEPOE foi um dos melhores cursos que já fiz”, disse o policial. 

Motivo de muita alegria no DF 

O comando do CPEsc e coordenadores do 8º CEPOE se alegraram em saber do desfecho da ocorrência e que os ensinamentos do curso tenha sidos colocado em prática em prol da sociedade maranhense. 

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version