Formatura do 9º Ano do Colégio Militar Tiradentes

Nesta manhã de sexta-feira (08) foi realizada a formatura dos alunos do 9º Ano do Colégio Militar Tiradentes (CMT), no Auditório Pedro Calmon no Setor Militar Urbano. A solenidade foi abrilhantada pela presença de autoridades militares, pela Banda de Música da Polícia Militar do Distrito Federal e por convidados.

O Comandante-Geral da PMDF, coronel Antônio Nunes, foi convidado ao palco para autorizar a abertura da solenidade. Em seguida, os formandos realizaram uma apresentação a todos presentes.

Durante a solenidade, o diretor do colégio, coronel Danilo, subiu ao palco e proferiu palavras de agradecimento pela presença das autoridades militares e convidados, e falou de sua gratidão em presenciar mais uma vitória na vida de cada um deles. “Nós, do Colégio Militar Tiradentes, estamos muito agradecidos e orgulhosos pela conquista de vocês. Desejamos aos formandos que alcancem seus objetivos, que desempenhem da melhor maneira que puderem tudo o que fizerem, com afinco e determinação”. E reforçou: “vocês são um orgulho para a Polícia Militar, para o CMT, para a sociedade brasileira e para a família de cada um de vocês. Parabéns a todos!”.

Após o agradecimento do coronel, todos os presentes posicionaram-se de pé para entoar a Canção do CMT. No decorrer da cerimônia, uma apresentação foi realizada pela equipe de ginástica artística de alto rendimento do SESI/DF. A equipe é campeã brasiliense regional e nacional de ginástica rítmica, comandada pela técnica Camila Rodrigues e composta por duas alunas atletas do Colégio Militar Tiradentes.

Foi realizada a entrega simbólica dos certificados aos formandos pelo comandante da PMDF e pela chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Priscila Riederer.

Ao final, alunas do colégio prestaram homenagem aos professores, recitando palavras de agradecimento pela dedicação depositada nos alunos no decorrer de todo o ano letivo, e também cantaram ao som de voz e violão.