Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Divulgação dos números da Segurança Pública relativos a novembro de 2017

A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social divulgou, na tarde de hoje (6), o balanço da criminalidade relativo ao mês de novembro de 2017. Os números de crimes contra o patrimônio e homicídio seguem em queda. 

Segundo os dados, houve uma redução de 12,2% no número de homicídios no mês de novembro em relação ao mês anterior. No acumulado do ano, de janeiro a novembro, a redução chega a 17,6%. Segundo o Secretário de Segurança Pública, Edval Novaes, essa redução revela que o Distrito Federal fechará o ano com um índice de homicídios de 17,6% por grupo de 100 mil habitantes, menor número desde 1989.

Ainda sobre os homicídio, os números revelam que 63% das vítimas possuíam antecedentes criminais e 56% dos autores identificados também possuíam algum antecedente.

Os crimes contra o patrimônio monitorados pelo programa Viva Brasília - Nosso Pacto pela Vida sofreram pequena queda (0,9%), em relação ao mês anterior. Esses crimes (roubos a pedestres, roubo de veículos, roubo de transporte coletivo e furto em veículo) caíram no ano 5,1%.

No mês de novembro houve redução dos roubos a pedestres em 0,8%, roubos de veículos 16,6%, roubos em transporte coletivo 26,8%, roubo em comércio 26,5% e roubo em residência 28,8%. No caso de furto em veículo, houve aumento de 26%. No entanto, no acumulado do ano, todos os índices foram reduzidos.

O Comandante-Geral da PMDF, coronel Nunes, apresentou os dados do trabalho realizado pela PMDF no mês anterior. A população acionou a Polícia Militar 175 mil vezes, dessas chamadas, mais de 34 mil se transformaram em ocorrências.

Somente em novembro, houve 146 armas apreendidas, totalizando, ao longo do ano, 2.181 armas. Segundo ele, o número é de extrema importância, pois a arma pode ser utilizadas em diversos delitos. O comandante ainda destacou a apreensão de fuzis. No que tange às drogas, já são quase 4 toneladas de entorpecentes apreendidos pela PMDF. No trânsito, quase 22 mil motoristas foram notificados, com destaque à realização da Operação "Álcool Zero", que vem contribuindo para diminuição dos índices de mortes no trânsito.

 

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version