Encerramento do 15º Curso de Operações Especiais

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) reuniu, na tarde desta segunda-feira (4), militares, parentes, amigos e familiares para prestigiarem os formandos do 15° Curso de Operações Policiais Especiais - Nível Misto/2017.

O Comandante-Geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes Oliveira, agraciou o evento agradecendo a presença dos militares e dos convidados presentes. O Comandante revelou sentir-se orgulhoso em presenciar a conclusão do curso e falou do quão extremo o curso pode ser: “Poucas pessoas têm a capacidade física, mental e emocional para suportar a intensidade dos estudos e do treinamentos de um Curso Policial Militar de Operações Especiais". Por esta razão, muitos ficam pelo caminho. Trata-se de um curso de extrema dedicação, em que os limites são superados e novos desafios são impostos. Mas um a um dos limites são vencidos por aqueles que acreditam em sua força própria.

O coronel também enfatizou a importância da atuação desses novos policiais na sociedade: “A Polícia Militar passa a contar, a partir de agora, com 19 policiais extremamente preparados e prontos para cuidar com mais qualidade da segurança pública de nossas cidades. A chegada dos senhores representa um importante aliado na missão da pacificação social”.

O Curso teve inicio no dia 14 de agosto de 2017 com 39 discentes matriculados, e encerrou-se no dia 4 de dezembro com 19 formandos. Ao final da solenidade, os formandos realizaram um desfile em continência ao Comandante e a todos os presentes.

A PMDF orgulha-se do novo e seleto grupo de policiais militares e parabeniza todos os formandos do 15º Curso de Operações Policiais Militares Especiais do Distrito Federal. A Corporação conta com o empenho e o compromisso dos novos 'Caveiras', na missão de promover a paz e a ordem pública. Policiais agora aptos a desempenhar não apenas qualquer missão, mas aquelas mais técnicas que exigem maior coragem, aquelas mais especiais.