Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Lobo Guará integra o Comando de Policiamento Ambiental

O Programa de Educação Ambiental Lobo Guará (Prealg), antes subordinado ao Centro de Políticas Públicas (CPP) da PMDF, passou a integrar a Unidade do Comando de Policiamento Ambiental (CPAM) desde o dia 06 de novembro de 2017. O Prealg atua desde 2003 na difusão da Educação Ambiental em escolas e eventos com participação da Polícia Militar do DF. No princípio havia apenas o teatro, por meio do qual apresentava peças de cunho preventivo em relação ao cometimento de crimes ambientais, além de abordar temas que tratam da cidadania e a preservação do Meio Ambiente.
Em 2011 o Programa cresceu e inaugurou o primeiro Curso de Guardiões Ambientais na Escola Classe Incra 7, em Brazlândia. Em parceria com escolas de Ensino Fundamental, instrutores ambientais trabalham com estudantes do 5º Ano. São 13 encontros semanais, nos quais os futuros Guardiões Ambientais têm contato com a temática do meio ambiente e, ao final, participam de uma formatura que encerra o ciclo semestral.
Ao longo dos últimos sete anos, o Prealg atuou diretamente sob a chefia do atual CPP, em Águas Claras. Porém, no início de novembro, cumprindo o dispositivo previsto no Organograma da PMDF, a execução das atividades do Programa passou a integrar o CPAm, situado na Candangolândia.
Agora, somando esforços com a equipe do Núcleo de Educação Ambiental (NEAm), o Lobo Guará terá a oportunidade de aperfeiçoar e ampliar o Programa, colaborando para alcançar um público ainda maior na Capital Federal. Com isso, a preservação do nosso maior patrimônio, o Meio Ambiente, continuará sendo prioridade em nossas nobres missões.

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version