POLÍCIA MILITAR COMEMORA O DIA DAS CRIANÇAS COM ATIVIDADES NA ASA NORTE E NA VILA PLANALTO

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou dois eventos em comemoração ao Dia das Crianças nesta quinta-feira (12). O primeiro deles foi resultado de uma parceria entre a prefeitura da 110 Norte e a Polícia Militar e ocorreu próximo ao Bloco I da 110 Norte entre 9 e 12 h. Logo após, as atividades ocorreram na Vila Planalto, entre 13 e 17 h em parceria com a Cruz Vermelha de Brasília.

A comemoração contou com a presença de viaturas da Polícia Militar, cavalos do Comando de Policiamento Montado, helicóptero do Comando de Policiamento Aéreo, do “Centurion” veículo blindado do Batalhão de Choque, além de viaturas ostensivas utilizadas no policiamento diário.

Durante todo o dia, as crianças participaram de brincadeiras, passearam a cavalo, conheceram as viaturas, vestiram equipamentos usados no dia-a-dia dos policiais, interagiram com os cães do Batalhão de Cães, além de posarem para muitas fotos.

Segundo o Comandante do Comando de Policiamento Regional Metropolitano Coronel Tenório, os eventos superaram as expectativas de público em ambos locais. Ainda segundo o Coronel, o objetivo principal das atividades é aproximar a Polícia da sociedade, promovendo a interação e a humanização do trabalho policial.