Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

X Peregrinação dos Militares Brasileiros à Aparecida do Norte

A Polícia Militar do DF participou da “X Peregrinação dos Militares à Aparecida do Norte”, que ocorreu nos dias 21 a 24 de setembro, por ocasião da promulgação no Brasil do “Ano Mariano”, que vai de 12 de outubro de 2016 a 12 de outubro de 2017. Este período mariano foi decretado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, com autorização do Papa Francisco, para celebrar a data histórica do aniversário de 300 anos do descobrimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul - SP. Estiveram na peregrinação cerca de 33 policiais que levaram seus familiares e amigos, além da presença de civis e autoridades militares. 

É o sexto ano seguido que a capelania da PMDF envia integrantes da Instituição ao Santuário de Aparecida a fim de compor a peregrinação dos militares, evento criado pelo Ordinariado Militar do Brasil. Tal fato engrandece o nome da bicentenária corporação e, também, proporciona o crescimento espiritual e profissional desses militares.
Com o título de “Aparecida”, a Mãe de Jesus Cristo, foi decretada como Padroeira e Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930, pelo Papa Pio XI e por decisão do então presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira, no dia 03 de maio de 1957, durante a celebração da primeira Missa na Capital, a Mãe Aparecida foi também promulgada como padroeira de Brasília.

 

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version