Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Centro de Políticas Públicas da PMDF promove diversas atividades terapêuticas e integrativas, orientadas ao efetivo da Unidade no Parque da Cidade

Na manhã dessa sexta-feira, às 8h, no Parque da Cidade, o Centro de Políticas Públicas da PMDF promoveu diversas atividades terapêuticas e integrativas, orientadas ao efetivo da Unidade, as quais tiveram como foco o desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante.
O CPP, alinhado com o Plano Estratégico 2011-2022 e atendendo a uma das iniciativas estratégicas relacionadas à aplicação de políticas internas de melhoria da qualidade de vida, bem como das condições físicas de seus integrantes, buscou realizar uma prática que pudesse favorecer o bem-estar, a motivação interna, a alegria de viver e o despertar da  consciência de que todos somos seres únicos, dotados de grande capacidade de realizar transformações positivas, tanto no campo individual, quanto coletivo.
A modalidade intitulada “Roda da Vida”, uma meditação em movimento, foi utilizada como uma ferramenta de aproximação dos envolvidos, o que possibilitou o desencadeamento dos sentimentos de união, respeito, amor e cooperação, fatores extremamente importantes nas relações de trabalho e interpessoais. Estimulante do compartilhar empático e do crescimento global do ser humano, essa dinâmica impulsiona as pessoas à auto-avaliação sistêmica e ao planejamento da vida. Participaram como facilitadoras as senhoras Maria Cristina Santos, assessora psicopedagoga da Academia de Polícia Militar de Brasília e Aline Ferreira Campos, psicóloga, Gestalt terapeuta, doutoranda da Universidade de Brasília.
Sob a coordenação do MAJ Rodrigo, médico e psiquiatra da Corporação e os especialistas Pedro, Raquel e Elisabete ,  o TER , Trauma Release Exercise,  foi uma  das atividades desenvolvidas durante o encontro. Criado por um terapeuta americano chamado David Bercelli, a abordagem, não psicológica, propõe a redução do estresse por descarga de tensões acumuladas no corpo, assim como possibilita uma reavaliação da vida, de forma a evitar o aparecimento de transtornos mentais como estresse acumulado e crônico.
A CEL Andréia Bastos, Chefe do Centro de políticas Públicas da PMDF, falou da preocupação que o Comando da Corporação tem com a saúde física e emocional de seus policiais militares. “ Propiciar esse acontecimento é demonstrar cuidado e zelo institucional com aqueles que são os maiores garantidores da segurança da sociedade, portanto, o momento foi dedicado a esse guardiões incansáveis !”
Ao término das atividades todos puderam compartilhar de experiências, dos sentimentos, das dificuldades da vida, dos sonhos, da atividade que desempenham, da superação, do enfrentamento do estresse, da ansiedade e do quão satisfatória foi a iniciativa da PMDF em exercer esse carinho e cuidado com seu público interno.

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version