Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Equipe de luta da PMDF apresenta uniforme que será utilizado nos Jogos Mundiais

A equipe de luta da Polícia Militar do Distrito Federal irá representar a PMDF nos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros (World Police Fires Games 2017), que será realizado no próximo mês de agosto na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.

Na manhã de hoje (17), no tatame da Academia de Polícia Militar de Brasília, ocorreu a apresentação dos uniformes feitos exclusivamente para a competição esportiva. Na ocasião, os atletas receberam um treinamento especial do policial militar do Bope e lutador de MMA, Paulo Thiago. Ele aproveitou para anunciar que também irá competir.

 Serão somente 15 atletas que irão lutar as seguintes modalidades: judô, submission (jiu-jitsu sem quimono) e karatê. Para representar a Polícia Militar, os custos da viagem estão sendo custeados pelos atletas.

Um dos integrantes da equipe é o sargento Alan Borges que foi recentemente vice campeão do Latino Americano de Policiais e Bombeiros, a participação do evento aconteceu na Argentina na modalidade judô de até 81 quilos. O sargento já competiu no "World Police Fires Games" e é uma das esperança de medalha da Polícia Militar do DF.

Outros integrantes da equipe são: cabo Ricardo Amaro, sargento Cristiano, sargento Marcus Costa, cabo Bernardo, cabo Almendra e o cabo Adriano (único representante do karatê), estes já conquistaram medalhas em jogos mundiais anteriores. 

Também pertencem a equipe que defenderá as cores da PMDF na qualidade de Coordenador da equipe o coronel Jorge Cronemberger (judô), na qualidade de Técnico dos atletas o coronel Renato Costa, e ainda os seguintes Policiais Militares: 2º tenente Klênio Lopes (Submission), 2º tenente Rocha Gomes (Submission), 2º tenente Fernando Monteiro (judô), 3º sargento De Araújo (submission), 3º sargento Davi Rego (judô/submission) e cabo Caio Cícero (judô/submission).
Estes serão os primeiros Jogos Mundiais dos atletas mencionados e todos estão muito confiantes em realizar uma boa competição e trazer bons resultados. Convém ressaltar ainda, a participação do lutador de Judô Thiago Nardelli (Miura) o qual lutará pela Polícia Legislativa do Senado. 


Foto retirada da internet

A PMDF possuí representantes em outras modalidades esportivas. 

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version