Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Workshop de Políticas Públicas da PMDF

Na manhã do dia 20 de dezembro (quarta-feira), às 9 (nove) horas, no Teatro da CAESB, em Águas Claras, será realizado o Workshop de Políticas Públicas da PMDF. O evento terá a participação do Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr Ben-Hur, do Centro Judiciário da Mulher, que proferirá uma palestra sobre 'Participação do Policial na Prevenção da Violência Doméstica'. Haverá, também, uma palestra sobre 'Direitos Humanos para Inclusão Social', ministrada pelo Coronel Erich Meier, da PMDF, especialista em Direitos Humanos, lotado no Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

Na oportunidade, o Centro de Políticas Públicas da PMDF explanará para o público as ações sociais que vem desenvolvendo no âmbito dos Direitos Humanos, Prevenção da Violência Doméstica e Projetos Sociais.

Acessos: 25

BATALHÃO DE CÃES DO DF E BOMBEIROS DE GOIÁS REALIZAM AÇÃO SOCIAL EM ÁGUAS LINDAS

O Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Distrito Federal e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realizaram, neste sábado (9), uma ação social em um orfanato em Águas Lindas de Goiás. O evento contou com a presença de policiais e bombeiros militares, além de bombeiros mirins da cidade goiana. A ação social teve como objetivo proporcionar momentos de cultura e lazer para as crianças do orfanato Casa de Moisés, de Águas Lindas de Goiás, que assistiram à demonstração dos cães e conheceram as viaturas utilizadas pelos militares. Para o evento foram arrecadados presentes, mantimentos, além de lanche, que foi servido para as crianças durante a manhã.

Acessos: 62

ALUNOS VENCEDORES DO CONCURSO DE CARTAZES DO PROERD VISITAM O CPAER

Alunos do Colégio Nossa Senhora Aparecida de Santa Maria visitaram, na tarde desta segunda-feira (11), a sede do Comando de Policiamento Aéreo (CPAer). Os estudantes foram vencedores do II Concurso de Cartazes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência na categoria 7º ano.

Os alunos puderam conhecer melhor a rotina de trabalhos dos policiais do CPAer. Eles assistiram a um vídeo institucional da PMDF, conheceram a torre de controle, viram demostrações de embarque e desembarque das aeronaves, descida de rapel, e outras simulações.

O concurso reuniu alunos de diversas escolas de todo o DF. As crianças e adolescentes tiveram que confeccionar cartazes com o tema “caindo na R.E.A.L.”. O acróstico “REAL” é a mensagem central do currículo que ensina aos jovens as quatro maneiras de se distancias da oferta de drogas: Recusar, Explicar, Abster-se e Livrar-se.

 

Acessos: 48

Comandante-geral recebe coordenadores de projetos sociais do CPP

O comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, recebeu na manhã desta segunda-feira (11) coordenadores dos projetos e ações sociais desenvolvidas pelo Centro de Políticas Públicas (CPP).

O evento ocorreu no auditório do Quartel do Comando-Geral e serviu para fazer um balanço das ações do CPP no decorrer de 2017. Além disso, foram discutidas estratégias para ampliar ainda mais a rede de atendimento no próximo ano. Participaram da reunião a tenente-coronel Jucilene, chefe do CPP, e 20 coordenadores dos diversos projetos.

 

 

Acessos: 95

Natal Encantado reúne policiais militares e comunidade no Recanto das Emas

Com a finalidade de aproximar a comunidade do Recanto das Emas com a Polícia Militar, o 4° Batalhão Escolar da Polícia Militar participou do Natal Encantado no Centro Olímpico daquela região. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação, por intermédio do diretor regional do Recanto das Emas, sr. Marcos Faria, e aconteceu na manhã de hoje (11/12). Participaram do evento autoridades civis, como o secretário de educação do DF, sr. Júlio Gregório, e o deputado distrital Júlio César.

A comemoração reuniu cerca de 1.000 pessoas, que foram tomadas pelo espírito natalino e por muita alegria, unindo civis e militares, proporcionando momentos únicos de diversão e descontração. O Comando de Policiamento Aéreo e o 4° Batalhão também abrilhantaram o evento, disponibilizando todo o apoio necessário para a realização da festividade.

O subtenente Balieiro, um dos policiais que participaram da ocasião, avaliou positivamente o evento: “Foi um sucesso, pois desde a chegada do Papai Noel no helicóptero da PMDF até o encontro com as crianças foi emocionante. Houve distribuição de brinquedos em clima de muita alegria”, assegurou o subtenente.   

 

 

Acessos: 53

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version