Polícia Militar do Distrito Federal

Switch to desktop Register Login

Centro Médico promove evento em combate a doenças oftalmológicas

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), no Centro Médico, o evento “O Centro Médico à frente das doenças oftalmológicas”, o encontro foi aberto com palestras preventivas, exames de menor complexidade e emissões de encaminhamentos, conforme a necessidade dos participantes.
Às 10h também foi oferecido um café da manhã e feitas aferições da pressão ocular, onde, casos específicos, fizeram a realização de consulta no mesmo dia.
Este evento foi idealizado para o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma. O Dia é celebrado anualmente em 26 de maio. Conscientizar a população em geral sobre a importância do diagnóstico precoce desta doença, que é considerada “silenciosa”, é um dos principais objetivos desta data. O evento também faz parte da agenda de aniversário dos 209 anos da PMDF, os serviços são oferecidos a todos os policiais militares e seus dependentes e terá o seu término previsto para às 18h. 


 




Acessos: 3

POLICIAIS DO GTOP 46 PARTICIPAM DO PROJETO AMIGOS DA CRIANÇA EM ESCOLA DE SANTA MARIA

Na tarde desta quinta-feira (24), policiais militares do Grupo Tático Operacional do 26°BPM - GTOP 46 - participaram do projeto "Amigos da Criança". Este projeto visa aproximar a Polícia Militar de crianças de 4 a 10 anos que estudam em escolas públicas e/ou particulares de Santa Maria.

O encontro dos “getopeanos” com as crianças do Colégio Paloma da QR 307 de Santa Maria teve como foco principal, desconstruir o medo e a imagem negativa que muitas crianças possuem da Polícia Militar, bem como construir a imagem de que os policiais são amigos delas e toda sociedade.

O sargento Alves e outros integrantes do GTOP 46 ensinaram aos alunos, como agir em situações de risco como: não permitir a aproximação de pessoas estranhas e mal intencionadas, o que fazer caso se perca de seus responsáveis. Também foi ensinado os números de emergência da Polícia Militar (190) e dos Bombeiros (193).

As crianças gostaram muito da palestra e aproveitaram o final do bate-papo com os policiais para tirar fotos com os “novos amigos” e conhecer as viaturas e equipamentos utilizados no dia a dia.

Acessos: 26

Doação de sangue para Manoel Dourado Santana

A Polícia Militar solicita doadores de sangue para Manoel Dourado Santana. Os doadores podem comparecer na Hemoclínica do Hospital Santa Lúcia no SHLS 716, bloco C, entrada B.

A Hemoclínica funciona de 7h as 12h, de segunda a quinta-feira; das 7h às 16h, às sextas e, aos sábados, das 7h às 11h30.

 

Acessos: 29

IV PRÊMIO CODEPLAN DE TRABALHOS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS

A Codeplan está lançando o IV Prêmio CODEPLAN de Trabalhos Técnicos-Científicos. A iniciativa visa estimular a pesquisa sobre temas voltados ao DF e à RIDE e entorno.

O tema central é “Desenvolvimento do Distrito Federal e da RIDE”. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas dos dia 11 de junho até 5 de outubro de 2018.

 

Informações no site da Codeplan, ou pelo telefone 3342-1091.

 

Acessos: 17

Solenidade de encerramento do VII Curso de Tripulante Operacional 2018

Ocorreu, na manhã de hoje (23), no quartel do Comando de Policiamento Aéreo (CPAER), a solenidade de encerramento do VII Curso de Tripulante Operacional - 2018. O evento teve a presença do subcomandante-geral em exercício e chefe do Estado-maior, coronel Yamasaki, do chefe do Departamento de Logística e Finanças, coronel Sérgio, do comandante do Comando de Policiamento Regional II, coronel Arnaldo, do comandante do Comando de Policiamento Aéreo, coronel Renato Costa, dentre outros policiais militares e também da sociedade civil.

O curso começou em 29 de março com 25 alunos, terminando com nove formandos (sete da PMDF, um da PMGO e um da PMTO). O evento também contou com as ilustres presenças do coronel Moretto, ex-subcomandante-geral, de integrantes CIOPAER (Polícia Militar do Estado do Tocantins), do GAVOP (Corpo de Bombeiros do DF), do GRAER (Polícia Militar do Estado de Goiás), do DOA (Polícia Civil do DF), do COT (Polícia Federal), do DETRAN DF e do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.

Os novos tripulantes chegaram pelos ares, a bordo de um dos helicópteros Fênix, do Batalhão de Aviação Operacional da PMDF. Em seguida, o capitão Pereira Silva fez a apresentação dos novos tripulantes, e teve início a premiação dos três primeiros colocados. Em primeiro lugar ficou o soldado Douglas de Souza Lima; em segundo, o soldado Cléber Agapito Sinomiro dos Santos e, em terceiro, o sargento Joelson Luiz Pinho. Eles receberam homenagens das mãos do coronel Yamasaki, do coronel Moretto e do coronel Sérgio.

Logo após a homenagem aos primeiros colocados, os padrinhos realizaram a entrega dos brevês aos tripulantes. Todos os formandos foram agraciados com a Ordem Fênix, criada para todas as pessoas que contribuem direta ou indiretamente para o bom desempenho da atividade aérea da PMDF. A Ordem é dividida em quatro categorias: Fênix Honorários, Pilotos, Mecânico e Tripulantes Operacionais. A ordem foi recebida das mãos dos demais tripulantes. O comandante do CPAER, coronel Renato Costa, fez uso da palavra, parabenizando os tripulantes pelo objetivo alcançado.

O coronel Yamasaki também fez um discurso, no qual lembrou do início da atividade aérea na PMDF no ano de 1996. Também lembrou que o BAVOP contribui para a PMDF continuar a reduzir os índices criminais no DF. Em seguida, o capitão Pereira Silva recebeu autorização e comandou o último "fora de forma" do curso, encerrando a solenidade.

Confira as fotos:

Acessos: 120

Polícia Militar do Distrito Federal - Muito mais que segurança. Todos os direitos reservados © 2015

Top Desktop version