Comando do 28º BPM se reúne com moradores do Riacho Fundo II para falar sobre segurança na região

O major Douglas Machado, comandante do 28º Batalhão, se reuniu hoje (17) com síndicos e moradores dos condomínios Parque Riacho e Etapa 4 do Riacho Fundo II. O objeto é estreitar os laços com a comunidade local e planejar melhor as estratégias de segurança no Riacho Fundo. “Através dessas reuniões e também por meios de nossas redes sociais, conseguimos identificar os problemas de segurança em cada região e com isso planejamos de forma mais eficiente o emprego de nossos recursos. O Feedback é fundamental para que consigamos cada vez mais prestar o melhor serviço para a comunidade.” Disse o major Douglas Machado.

Acessos: 58

Solidariedade policial pode gerar futuro craque no futebol

A equipe Grupo Tático Operacional (Gtop 34), do 14º Batalhão – Planaltina – ajudou um menino a iniciar a concretizar seu sonho, o de ser jogador de futebol.

O pequeno Jhony, morador de um dos bairros considerados violentos pela comunidade, foi aprovado nas categorias de base do Palmeiras, mas ele estava com muitas dificuldades pra adquirir os itens básicos para treinar, tais como: chuteiras, meião e caneleira.

Emocionados com a situação do garoto, os policiais compraram os equipamentos necessários e doaram ao menino.

Um pequeno gesto, mas que pode mudar vidas inteiras. Força Jhony!!!

Acessos: 62

NOTA DE FALECIMENTO: 2º SARGENTO JOSÉ IVAN DE MORAES

É com pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal informa o falecimento do sargento José Ivan de Moraes.

O velório será amanhã, 17 de fevereiro, das 13 às 16h, na capela 3, do cemitério Campo da Esperança – Taguatinga Norte.

O policial serviu durante muito tempo no Regimento de Polícia Montada (RPMon) e era muito querido e admirado por todos. Ele foi um dos pioneiros na unidade policial.

Se algum guerreiro merece o seu descanso, depois de anos de batalha, esse guerreiro é você, José Ivan”. descanse em paz!!!

Acessos: 166

I reunião do Batalhão Rural com o Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável de Planaltina

Os policiais militares do Policiamento Comunitário de Segurança, do Segundo Batalhão Rural, do BPMA, sargentos Dalmy, Gilmar e Figueiredo, participaram da primeira reunião comunitária do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável de Planaltina-DF (CRDRS e APRUQUIMA). O evento ocorreu durante todo o dia de hoje (16), na DF 205, KM 55, Gleba D.

No evento, além da presença de vários produtores, presidentes de associações dos Núcleos Rurais, representantes da administração de Planaltina e de parlamentares, também esteve presente, a secretária de Esporte e Lazer, Leila Gomes.

A secretária afirmou que o objetivo do governo é a criação de um programa de esporte e lazer junto à população rural. Ela propôs uma parceria da secretaria no trabalho desenvolvido pelo batalhão.

No decorrer da reunião, foram tratados assuntos diversos, como as solicitações variadas da comunidade local, as ações e índices positivos alcançados pela unidade, dicas de segurança oferecidas pela PMDF, além de denúncias moradores de infrações diversas.

O presidente da associação do N.R Jardins Morumbi disse que é um desejo antigo da comunidade da região a instalação de um posto policial e, que para isso, está disponibilizando uma área para tal.

Por fim, o senhor Teotônio, novo presidente da CRDRS, se colocou a disposição para continuar a parceria que tem sido muito produtiva, tanto para a PMDF quanto para a comunidade.

Acessos: 57

Capelania da PMDF promove oração pelo Brasil e pela Segurança Pública

A Capelania da PMDF convoca os agentes de segurança pública e comunidade a participarem da "Oração pelo Brasil e pela Segurança Pública". A reunião ocorrerá no próximo sábado (17), às 9h30, no Templo Militar da PMDF, localizado no Setor Policial Sul, próximo ao fórum Desembargador Leal Fagundes. O evento contará com a presença dos grupos “Desperta Débora” e “Homens de Coragem”.

Acessos: 60