2º encontro de carros antigos pátio do QCG da PMDF.

O segundo encontro de carros antigos foi realizado na tarde desse sábado (24/06), em frente ao Palácio do Comando-Geral.

Para abrilhantar o encontro, os apreciadores de carro trouxeram raridades de automóveis como Opalas, Fuscas, Chevettes, KOBI, entre outras marcas. A corporação expôs modelos de motos e viaturas antigos que marcaram a história de Polícia Militar.

Os apreciadores tiveram a oportunidade conferir mais de 200 veículos de outras épocas, além de contar com área de alimentação com a presença de tradicionais Food Truck”s, passeio a cavalo e demonstração de atuação com cães da Polícia.

Esse evento faz parte da programação aos 208 anos da corporação, uma forma de estreitar o relacionamento com a sociedade que reage ao encantamento com exibição dessas raridades, além de demonstrar a todos que a Polícia Militar do Distrito Federal é muita mais que segurança.

Acessos: 34

Câmara Legislativa do DF realiza solenidade em comemoração aos 35 anos do RPMon

O subcomandante-geral da PMDF, militares e convidados estiveram presentes na solenidade realizada hoje (23), na Câmara Legislativa do DF, em homenagem aos 35 anos do Regimento de Polícia Montada do Distrito Federal.

O segundo-secretário da Casa, deputado distrital Robério Negreiros, uma das autoridades que comporam a mesa, deu início à solenidade. Ele elogiou o desempenho dos policiais militares do Distrito Federal e também o desenvolvimento de ações sociais realizadas pela PM, como por exemplo a equoterapia. O deputado destacou o interesse pelas políticas públicas e colocou-se à disposição da Polícia Miltiar do DF no que diz respeito à essa causas voltadas para pessoas com deficiência.

O deputado Robério passou a palavra para o comandante do Policiamento Montado, coronel Fernando D'Austria Caravellas Filho. O comandante falou da história do RPMon, os nomes que marcaram os 35 anos do regimento e destacou a importância da unidade de Regimento de Polícia Montada, "Nós somos referência tanto no policiamento montado, quanto nas operações de choque montado, no controle de distúrbio, quanto na questão de policial de equoterapia. Então não cabe a nós falhar. Os senhores policiais militares são responsáveis por isso. Me orgulha muito estar aqui e contar a história do regimento".

O subcomandante-geral da PMDF, coronel Fábio Aracaqui Sousa Lima, fez a leitura do discurso em homangem ao RPMon. Em seguida foi entregue cerca de 50 moções de louvor aos policiais militares do Regimento de Polícia Montada.

Presentes: segundo-secretário da Câmara Legislativa do DF, deputado Robério Negreiros, subcomandante-geral da PMDF, coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima, comandante do Policiamento Montado, coronel Fernando D'Austria Caravellas, oficial pioneiro do Núcleo do Regimento de Cavalaria da PMDF, coronel Paulo Cesar Timóteo, eternos comandantes do RPMon, coronel Paulo Cesar Gama Fontana e coronel Jorge Dorneles Passamani, comandante do Regimento do Coronel Rabelo, major Jamilson B. de Moura, comandante do segundo Regimento Coronel Egêo, major Rodrigo Abadio, policiais militares do RPMon, familiares e amigos.

Acessos: 59

Doação de Sangue: Maria de Fátima Costa Medeiros

A senhora Maria de Fátima Costa Medeiros, parente de policial militar, está internada na Rede Sarah de Hospitais de reabilitação e necessita de doares de sangue de qualquer tipo.

As doações devem ser feitas no Hemocentro do Setor Hospitalar Norte.

Levar documentos pessoais e informar o nome do paciente.

Acessos: 34

Nota de falecimento: coronel Arigildo da Silva Amaral

É com pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal informa o falecimento do coronel Arigildo da Silva Amaral. O coronel foi ex-integrante da GEB (Guarda Especial de Brasília). O policial foi um dos responsáveis pela formação de policiais no ano de 1971 e estava na reserva remunerada. O velório e sepultamento serão de 15h as 17h no cemitério da Campo da Esperança.

Acessos: 103

Comando de Policiamento de Trânsito instrui motociclistas

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito, promoveu a primeira aula prática do I Treinamento de Boas Práticas na Condução de Motocicletas em Vias Públicas. As instruções estão acontecendo nesta sexta-feira, no pátio do Quartel do Comando-geral da PMDF e vai até as 18h. O objetivo é educar os condutores, fornecendo ferramentas teóricas e práticas para que eles possam ampliar o conhecimento sobre atitudes de segurança no trânsito e evitar o aumento de acidentes envolvendo motocicletas a fim de reduzir o número de mortes de motociclistas. São 60 alunos matriculados divididos em quatro turmas. Os treinamentos práticos ocorrerão nos dias 23, 26, 28 e 30 de junho, das 8h às 18h. Ao final, os concluentes receberão o certificado do treinamento emitido pela Instituição.

De acordo com o subtenente Paulo Borges, um dos coordenadores do projeto, esse é o primeiro de outros cursos que virão envolvendo segurança dos motociclistas, “questões como ultrapassagem, andar em "corredores" e equipamentos de segurança serão alguns dos temas levantados”. O subtenente alerta que os motoristas de veículos de passeio também precisam ter alguns cuidados, “o próprio código de trânsito prevê que os veículos maiores são sempre responsáveis pelos menores, os motorizados pelos não motorizados e todos pelo pedestre” e enfatiza, “os motociclistas são umas das partes mais frágeis no trânsito, então os motoristas de carros devem manter distância das motos, conduzir o carro de forma segura e não exceder a velocidade”.

A motociclista e aluna Carla, 47, assegura que o curso está sendo valioso para seu desenvolvimento como piloto e que aprendeu sobre o reconhecimento das peças de uma moto. Ela pede atenção e paciência de todos os envolvidos nas vias públicas e completa “paz no trânsito é o que desejo”.

Dúvidas e informações: 99968-8970 / 3190-3045 (CPTRAN)

Acessos: 46