Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Coronel Fábio Augusto assume o comando da PMDF

Criado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 15h47 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 09h45 | Acessos: 13714

A Polícia Militar do Distrito Federal recebe novo comandante que assume a honrosa missão de conduzir a instituição, o coronel Fábio Augusto Vieira. A nomeação saiu em edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na manhã desta sexta-feira (1º/4).

Com formação em Direito, o coronel Fábio Augusto tem 46 anos, dos quais 29 anos foram dedicados à Polícia Militar, além do Curso de Formação de Oficiais (graduação) e de Altos Estudos (pós-graduação) pela Academia de Polícia Militar de Brasília, e de Especialização em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar/PB, possui pós-graduação em Ciências Políticas pela Universidade do Chile.

O comandante foi aprovado no concurso da instituição aos 17 anos e ingressou como cadete e fez carreira até chegar ao posto de coronel. Foi comandante do Regimento de Polícia Montada, do Segundo Comando de Policiamento Regional Sul e do Primeiro Comando de Policiamento Regional. O coronel é o segundo oficial da Turma Benjamin Constant a assumir o cargo de comandante-geral.

Anteriormente, o coronel exercia o cargo de subsecretário da Subsecretaria de Operações Integradas da Secretaria Executiva de Segurança Pública (SSP-DF). A pasta é responsável por planejar, integrar, coordenar, executar e avaliar as atividades de segurança pública, implementando normas e diretrizes específicas para orientar o emprego operacional em determinadas ações.

Fim do conteúdo da página